segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ALOE VERA

Aloe Vera é uma das mais de 400 espécies do gênero: Aloe, usada principalmente pelas suas propriedades medicinais ou como planta ornamental. As folhas de Aloe Vera contém um tipo de gel e é essa substância que é utilizada pela medicina alternativa. No Brasil, a Aloe Vera também é conhecida como babosa.

Externamente, o gel de Aloe vera é utilizado principalmente para tratar de problemas de pele como queimaduras (pelo sol ou por exposição ao fogo), para cicatrização de feridas, como tratamento para problemas causados pela pele seca, como eczemas.
O gel de Aloe vera também pode ser usado para fins cosméticos, como hidratantes, sabonetes, xampús, entre outros. O gel de Aloe vera também pode ser encontrado em produtos de consumo como iogurtes e bebidas, que contém pedaços da polpa.

Aloe Vera BARBADENSIS MILLER é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas.

Chamada de "a planta da saúde e beleza", tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e antigos documentos fenícios.

Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes, como o Instítuto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel, Universidade de Oklahoma e outros, têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera.
Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades:

1 - Inibidora da dor
2 - Anti-inflamatória
3 - Coagulante
4 - Queratolítico
5 - Antibiótica
6 - Regenerador celular
7 - Energético e nutritivo

...etc,etc,etc...

Enjoy aos milagres de Aloe Vera

Nenhum comentário: